sábado, 15 de julho de 2017

Moro/Globo intimidados por Lula: “leão” de Curitiba... miou! – de novo!


Muitos leitores vieram me perguntar o que eu achei da condenação de Lula por Sergio Moro ontem. Queriam saber “quando eu ia publicar um artigo sobre isso”. Confesso que, assim que saiu a notícia, além de postagem sumária nas redes sociais, não pretendia escrever sobre isso não. E por quê? Ora, porque essa “notícia” foi uma... - ... NÃO-notícia! Pior: foi uma não-notícia visando, justamente, a virar a pauta do noticiário em relação a notícias de verdade. Ia lá eu fazer o jogo da Globo/ Moro e ajudar a pauta fake a subir? Tratando dela especificamente? Não... Nada disso! Não que o (não) acontecimento seja irrelevante... Não é bem isso... A questão é a minha “pegada” como analista... Como os leitores já sabem, pensando ~estrategicamente~, meu foco costuma ser muito mais no ~subtexto~ do que nos textos disparados pelos diversos atores do jogo político. E em “atores do jogo político” entram, evidentemente, a Globo e Sergio Moro. Muito mais import
http://www.romulusbr.com/2017/07/moroglobo-intimidados-por-lula-leao-de.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário